sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TrendSessions: Tendências em Mobilidade

Toda vez que converso com algum daqueles amigos mais off-lines que todo mundo tem, eu ouço a expressão "entrar na internet". Geralmente, a pessoa não se dá conta de que ela própria já não pratica essa ação há um bom tempo - pelo menos nesse formato arcaico.

Passei a manhã cobrindo no Twitter @agenciaclick o seminário Tendências em Mobilidade, promovido pela Click, o Yahoo! Brasil e o MySpace dentro do projeto TrendSessions. Centrado na palestra de Federico Casalegno, do Laboratório de Experiência Mobile do MIT, o evento deixou claro que o ato de sentar-se diante de uma única máquina centralizadora de conectividade hoje em dia é não apenas obsoleto, mas impossível.

Apresentando projetos que unem design, urbanismo, conteúdo contextual e location-based information a diversas tecnologias de conectividade wireless, Casalegno mostrou um futuro - e um presente - em que redes sociais móveis e always-on aprimoram a interação entre o cidadão, seus pares e as instituições públicas e privadas, permeando todos os aspectos da vida.

O seminário TrendSessions: Tendências em Mobilidade também está num grupo de discussão em www.agenciaclick.com.br.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Blogger Ana Lucia disse...

mas que moço importante vc é :D

9:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial