segunda-feira, 20 de abril de 2009

Life on Mars

É o nome da nova série policial de rede ABC, recém-chegada à TV brasileira por meio do canal FX. A trama é centrada no personagem Sam Tyler (Jason O'Mara), um detetive que é atropelado durante uma perseguição em 2008 e se vê transportado no tempo até a Nova York de 1973.

Ele leva a pancada, cai no chão, desmaia, abre os olhos e está lá, inteirão, 35 anos atrás, sem nem mesmo o clichê de aparecer numa época vestido com as roupas de outra. Isso porque, contrariando a lógica hipotética da viagem no tempo, o sujeito já acorda no meio da rua com calça boca-de-sino e gola volta-ao-mundo. O momento "oh" se dá quando ele, recém-desperto e ainda meio sem entender o que se passa, ergue os olhos e vê as Torres Gêmeas do World Trade Center reluzindo ao amanhecer.

O chefe da delegacia onde ele vai trabalhar (sim, ele acorda em 73 com um emprego garantido e todos os documentos em dia) é interpretado pelo Harvey Keitel. Grande cara. Foi o responsável por me dispor a assistir ao primeiro episódio. E acho seguro dizer que eu gostei.

O que parece spoiler nesse caso não é: já no episódio de estreia, Sam conclui que na verdade continua em 2008, em coma, e que no fim das contas está sonhando tudo aquilo. Ele vê os médicos tentando falar com ele pela TV e ouve a voz de entes queridos no rádio do carro. Em cima dessa premissa é que toda a série se constroi, e eu estou curioso para ver como isso será feito.

Quem já tiver assistido aos episódios seguintes, por favor, não estrague. E, aliás, se por acaso eu ainda tiver seis anos de idade e continuar em coma na UTI do Hospital Regina em Novo Hamburgo, também evitem me contar. Esta doideira que eu venho chamando de vida anda melhor a cada dia, viu?

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Anna disse...

Eu vi essa série quando ela passava na BBC - ela é original britânica. Aliás, maledeta mania dos norte-americanos em regravar tudo... Mas, enfim: não te conto nada, palavra. Mas se o roteiro da ABC seguir o original, se prepare prumas surpresas...

Tem uma continuação ótima, para mim melhor que o original - chama "Ashes to Ashes" e se passa nos anos 1980. Nem te conto o tanto de laquê que rola em cena.

11:49 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial