domingo, 23 de agosto de 2009

When We Left Earth - agora em DVD de banca

A revista SuperInteressante e o Discovery Channel lançaram nas bancas de jornais uma edição especial com dois DVDs contendo a íntegra do documentário When We Left Earth - The Nasa Missions. São dois discos vendidos separadamente por R$ 29,90 cada.



Valem cada centavo. O filme comemora os 50 anos da agência espacial norteamericana, com (horas e mais horas de) imagens de arquivos remasterizadas das missões Mercury, Gemini e Apollo. Coisas que nunca foram vistas antes, como as imagens da câmera de mão do astronauta Ed White mostrando o momento em que ele abriu a escotilha da sua cápsula para fazer a primeira caminhada espacial da Nasa. Os relatos vão desde o começo dos vôos tripulados ao espaço até os dias de hoje, com as missões de manutenção do telescópio espacial Hubble e os acidentes com os ônibus espaciais.

Trazendo entrevistas com grandes caras como John Glenn e Neil Armstrong, a produção lança um olhar inédito sobre a parte ocidental da exploração do espaço, alternando a potência do épico com a delicadeza do lírico num equilíbrio raramente visto em documentários, e com uma trilha sonora surpreendentemente inspirada.

Pena ainda não terem feito um registro do mesmo nível contando a história do programa espacial russo. Seja como for, When We Left Earth está nas bancas, é bom e o preço não é nenhum absurdo.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial